Questão Comentada – Pontuação – FCC

FCC

Está plenamente adequada a pontuação da seguinte frase:

a) Atualmente, ocorre na internet com cansativa frequência, a atribuição de textos insípidos aos grandes autores da nossa literatura, o que concorre certamente para a propagação do mau gosto, e a banalização da fraude.

b) Atualmente ocorre na internet, com cansativa frequência, a atribuição de textos insípidos, aos grandes autores da nossa literatura, o que concorre certamente, para a propagação do mau gosto e a banalização da fraude.

c) Atualmente, ocorre na internet, com cansativa frequência, a atribuição de textos insípidos aos grandes autores da nossa literatura, o que concorre, certamente, para a propagação do mau gosto e a banalização da fraude.

d) Atualmente ocorre, na internet com cansativa frequência, a atribuição de textos insípidos, aos grandes autores, da nossa literatura o que concorre, certamente, para a propagação do mau gosto e a banalização da fraude.

e) Atualmente ocorre, na internet, com cansativa frequência a atribuição, de textos insípidos, aos grandes autores da nossa literatura, o que concorre, certamente para a propagação do mau gosto, e a banalização da fraude.

.

Clique aqui => Questão Comentada_FCC_pontuação

, ,

  1. #1 por claudia machado em 5 de novembro de 2016 - 02:00

    Boa noite, Prof…sou aluna do Damásio Guaratinguetá.Procurei questões sobre Regência Verbal e não as encontrei. Teria como publicar algumas aqui no blog?

    Curtir

  2. #3 por Danilo em 21 de novembro de 2016 - 10:45

    Bom dia, Professor.
    Obrigado pelas dicas. O blog é ótimo e, com certeza, será de grande valia para minha aprovação,
    Acabei errando a questão respondendo pelo texto que está no blog. A alternativa correta no arquivo pdf está com a vírgula em posição diferente do que está na postagem…
    Parabéns pela iniciativa.
    Boa semana. Abraço.

    Curtir

    • #4 por Joao Bolognesi em 26 de novembro de 2016 - 12:17

      Danilo,

      na alternativa C, não consegui identificar a vírgula destoante.
      Se possível, me indique após qual palavra há a diferença de uso.

      Obrigado.

      Curtir

      • #5 por Danilo Cordeiro em 26 de novembro de 2016 - 14:06

        Perdão, professor. Eu que confundi. As respostas estão de acordo.

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: